Produzindo em ambientes desfavoráveis (Lucas 13:6-9)
>>>Antes de ler essa mensagem, você quer ter acesso à um material que vai de proporcionar um grande desenvolvimento no ministério da palavra? Não perca tempo, acesse: https://hotmart.com/product/inspire-e-pregue/P87306956W
Todos nós fomos chamados e escolhidos por Deus, chamados primeiramente para a salvação, ter uma vida de santidade ,depois, fomos chamados para sermos produtivos na sua obra. Devemos ter uma vida que nos leve a produzir. 1 Cor3:9 dia que somos "lavoura e edifício de Deus".
> Toda lavoura deve produzir, ninguém planta uma lavoura sem requerer os resultados.
Jesus disse em João 15:16 " Eu vos escolhi a vós para que vades e des fruto e o vosso fruto permaneça..."
João Batista pregava no deserto e em Mateus 3:8 ele grita ao povo:"...produzi pois frutos dignos de arrependimento..."
FATO É QUE O CRENTE PRECISA SER PRODUTIVO E GERAR RESULTADOS MELHORES A CADA DIA!!!
>>>Observando o texto vamos ver alguns motivos dessa fiqueira não estar produzindo:
1. A figueira estava plantada em uma vinha.
>>> Em um ambiente que aparentemente não era pra ela...
Os estudos dizem que nós nos tornaremos reflexo do ambiente ao qual nós fomos colocados/plantados. Ex: Se você cresceu em um bairro violento, você será uma pessoa violenta , se estudou em uma escola com pessoas bagunceiras, você será um bagunceiro, se você cresceu em uma casa pobre você será pobre e acabou...
Mas a palavra que eu libero é : independente de onde você nasceu, cresceu, e independente das condições que você foi submetido, independente do cenário e do ambiente que você foi plantado, você vai produzir !!!
⦁ DAVI >>> Estava no pasto, um ambiente que ninguém queria estar, um ambiente sujo, um ambiente simples, mas foi nesse ambiente que Deus levantou o maior REI DE ISRAEL.
⦁ MOISÉS>>> Estava fugitivo em um deserto, um ambiente nada confortável, de dia muito quente, de noite muito frio, e ainda um ambiente que facilmente se encontrava serpentes e escorpiões, mas foi nesse ambiente que Deus levantou um dos maiores LÍDERES que já existiu.
⦁ JOSÉ>>>Estava em uma prisão, um ambiente de tristeza, onde não se tem amigos, onde não se tem mãe nem pai por perto, mas foi nesse ambiente que Deus escolheu o único GOVERNADOR DO EGITO!
ENTENDA: O AMBIENTE ONDE VOCÊ ESTÁ HOJE, PODE SER RUIM, PODE SER UM AMBIENTE SEM PERSPECTIVA, SEM RESULTADOS, MAS NESSE MESMO AMBIENTE DEUS ESCOLHEU VOCÊ PARA FAZER A DIFERENÇA!!!
NOTA: A Sociedade que vivemos é um ambiente que tem influenciados muitos jovens à : Desobedecer os pais, usar drogas, viver na prostituição, mostrar o corpo nas redes sociais, fazer dancinha no tiktok... Mas não foi pra Isso que Jesus nos chamouuuu... (ministrar)
>>> 1 João 4:4 "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."
>>>INDEPENDENTE DO AMBIENTE ,PRODUZA!!!
2. A figueira não estava aproveitando a terra que ela ocupava!
A figueira estava recebendo todas as condições e não estava produzindo. Mas o que está impedindo a figueira de produzir?
ENTENDA: Por mais que o ambiente onde a figueira foi plantada não era um ambiente pra ela, ainda assim a figueira recebia tudo o que era preciso para produzir.
Observe crente: Deus tem nos dado tudo o que precisamos , e devemos usar esses benefícios para produzir no Reino Dele.
>>> DEUS nos dá SAÚDE.
>>>DEUS nos dá FÔLEGO DE VIDA.
>>>DEUS nos dá OPORTUNIDADES DE CONGREGAR.
>>>DEUS nos deu UMA FAMÍLIA.
>>>DEUS nos dá CONDIÇÕES FINANCEIRAS.
E o salmista disse no Salmo 116:12 " Que darei eu ao Senhor , pelos benefícios que me tem concedido?"
Tudo que Deus quer de nós é que a gente utilize tudo o que Ele nos dá para que possamos produzir , para que sejamos aplicados na obra Dele.
OBSERVE: José aproveitou a oportunidade (Genesis 41:38)
ENTENDA: USE A SAÚDE QUE DEUS TE DEU , PARA FAZER A OBRA DELE, USE O SEU FÔLEGO DE VIDA PARA LOUVAR O NOME DELE, USE AS OPORTUNIDADES QUE ELE TE DÁ PARA SE APLICAR MAIS À OBRA!!! JÁ QUE DEUS TE CONCEDEU , USE OS SEUS RECURSOS NO REINO DELE!!!
3. Um dos motivos da figueira não produzir , concerteza é a fraqueza na raíz, que faz com que ela não absorva todos os nutrientes que o solo oferece.
Nesse caso a figueira seria arrancada, pois já estava dando prejuízo ao dono da lavoura. Mas o vinhateiro disse no vers 8:" Não arranque a figueira , deixa ela mais um ano..."
>>>Muitos de nós ja éramos para ter sido arrancados , pois , quantas vezes nós já falhamos? Quantas vezes nós já erramos? Quantas vezes já demos prejuízo ao dono da vinha?
Nem nós mesmos achávamos que iríamos continuar plantados, e quando a gente estava pra ser arrancado, o vinhateiro chamado ESPÍRITO SANTO disse para Deus:
"Não arranca ele não, dê mais uma oportunidade para ele, eu vou ajudar ele , e ele vai conseguir produzir!!!
POR ISSO QUE A BÍBLIA DIZ EM ROMANOS 8:26 " É o Espírito Santo que nos ajuda nas nossas fraquezas, e o mesmo Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexpremíveis."

Comentários
Postar um comentário